NOTÍCIAS E ATUALIZAÇÕES

Blog Ideally Construtora

Fortemente aliada as empresas atualmente, a tecnologia facilitou a realização da tradicional reunião de resultados da construtora Ideally, na última quarta-feira, 20 de maio. A reunião mensal referente a março e abril foi realizada pela primeira vez, totalmente virtual, através da plataforma Microsoft Teams, - uma das mais completas do setor - e que teve aumento em sua popularidade devido à pandemia do novo coronavírus. Parte da equipe estava conectada do escritório, sede da empresa, e parte, direto da obra.

“A nossa reunião tem o objetivo de monitoramento dos trabalhos da construtora e era realizada presencialmente. Nessa pandemia, realizamos a primeira reunião de forma virtual e nossa equipe aderiu bem. O setor da construção civil é muito importante para Guarapari, devido a geração de emprego e renda, e quanto a isso, a tecnologia tem sido muito favorável”, disse o diretor da Ideally Construtora, Rodolfo Mai.

Dados da Microsoft Teams apontam que em novembro de 2019, 20 milhões de usuários utilizavam e teve um salto neste ano para mais de 75 milhões de pessoas.

Desde a situação da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Ideally Construtora vem se adequando as normas do Ministério da Saúde para proteção dos seus colaboradores e medidas de prevenção.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da empresa iTPRO Service, Richardson Tauffner, a construtora adotou a plataforma Microsoft Teams por se tratar de uma solução de comunicação inteligente e um hub de integração e inovação, tornando o trabalho ágil e colaborativo. Destaque para suas vantagens:
• Colaboração: flexibilizar o trabalho em equipe, com colaboradores e parceiros externos;
• Intuitivo: fácil utilização de suas funcionalidades e um único local;
• Integração: capacidade de integração com mais de 250 aplicativos de negócios, como: organizar projetos (Trello), aplicação de pesquisas (Survey Monkey), entre outros;
• Segurança: um dos principais fatores, a solução conta com recursos de autenticação de dois fatores para equipes e organizações, criptografia de dados.

A licença utilizada faz parte do licenciamento Microsoft Office365 que a empresa possui, permitindo a participação de até 300 usuários simultâneos.

“A plataforma possui recursos de vídeochamadas e chat. Além de permitir a integração de ferramentas de negócios, compartilhamento de arquivos e tela para os participantes. Escolhemos essa ferramenta que está entre as mais seguras e completas do mercado”, completou Richardson.

Obras funcionando com medidas de prevenção ao Covid-19

As atividades nas três obras que estão em andamento da Ideally Construtora em Guarapari, estão funcionando desde o último dia 14 de abril, após paralisação por quinze dias por causa da pandemia do novo coronavírus.

A construtora está seguindo às orientações de prevenção a saúde dos colaboradores, clientes, prestadores de serviços e fornecedores, no que se refere ao Covid-19. Todas as obras foram devidamente sinalizadas com as normas de prevenção que estão sendo monitoradas pelas equipes de coordenação.

O uso de máscara pelas equipes nas obras, distanciamento de pelo menos 1,5 metros. Além dos locais indicados para lavagem das mãos estão disponíveis nas obras.

De acordo com o Decreto Estadual os setores da indústria e da prestação de serviço podem funcionar normalmente, também seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Você sabe o que é Patrimônio de Afetação? Aqui na Ideally Construtora nossas obras tem situação jurídica e financeira própria. Em resumo, é uma forma jurídica que assegura a continuidade e a entrega das unidades em construção aos futuros compradores.

A Ideally Construtora ciente da importância de garantir toda segurança para seus clientes, segue o regime de Patrimônio de Afetação Tributário - PAT, que é uma forma de ampliar a confiabilidade dos clientes na hora da aquisição dos imóveis da Construtora e Incorporadora.

 O PAT foi a opção da incorporadora porque confere especial segurança jurídica e patrimonial aos adquirentes do empreendimento a ser construído. Na prática, isso significa entregar melhores resultados para quem compra os imóveis da incorporadora.

A segurança do nosso cliente é garantida desde a hora que assina o contrato na compra do imóvel até a entrega do apartamento. Tudo isso é possível por causa do planejamento financeiro, além do planejamento de obra que nós da Ideally Construtora realizamos. 

Aliado ao Patrimônio de Afetação é através dele, que cada empreendimento aberto pela incorporadora precisará ter um CNPJ próprio durante todo o período de obras, garantindo a separação entre as finanças da própria incorporadora e do empreendimento que está sendo construído. 

Para esclarecer algumas dúvidas e explicar em detalhes o que é o Patrimônio de Afetação e os seus benefícios para o comprador, conversamos com a nossa contadora, Cristiane  Nicomedes. 

O que é Patrimônio de Afetação?

Criado em 2004, esse tipo de regime prevê uma série de medidas que permitem não só o crescimento da Incorporadora que o utiliza, mas também praticidade e segurança para o comprador que optar por essas incorporadoras. 

A partir dele, o mercado se tornou muito mais seguro para os clientes e para as próprias incorporadoras que optaram pelo modelo. 

Apesar de ter um nome incomum, a função é muito simples. Através dele, cada empreendimento aberto pela incorporadora precisará ter um CNPJ próprio durante todo o período de obras, garantindo a separação entre as finanças da própria incorporadora e do empreendimento que está sendo construído. 

Na prática, isso impossibilita que as mesmas retirem recursos de um novo empreendimento para colocar em um anterior, que esteja necessitando de dinheiro para concluir as obras. Esse tipo de ação levou muitas obras à falência e dava insegurança para o comprador. 

Mas o que o regime determina, afinal? Toda a gestão financeira, contratos trabalhistas ou até mesmo dívidas estão relacionadas apenas com o CNPJ do empreendimento em questão, e mesmo que a incorporadora vá à falência, é garantido para o cliente que as obras continuarão e o prédio será entregue.

Com a adoção do Patrimônio de Afetação, o investimento realizado pelos compradores de determinado empreendimento não pode ser afetado por possíveis dívidas de natureza tributária ou trabalhista. Isso traz uma maior tranquilidade para o comprador, que tem a garantia que o investimento na compra do imóvel terá um final feliz.

Quais as vantagens de escolher uma incorporadora que opta pelo Patrimônio de Afetação?

Apesar de não ser um critério recorrente para quem está buscando comprar um apartamento na planta, deveria. Verificar se a incorporadora utiliza do regime garante não só segurança jurídica, mas também a oportunidade de acompanhar o que está acontecendo de perto nas finanças da obra. De fato, o objetivo final do PAT é garantir completamente que o consumidor final receberá o apartamento que adquiriu, independente das dificuldades financeiras pelas quais a incorporadora passe, ou dos problemas que ela enfrente com outros empreendimentos. 

Se um deles falir, por exemplo, não significa que todos os empreendimentos da empresa também irão a falência, já que cada um deles possui independência financeira. O próprio contrato entre o comprador e a incorporação também se torna mais seguro. Em muitos casos, isso significa redução de juros nas prestações, já que há uma diminuição de riscos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades Instagram.com/ideallyconstrutora

 

Ideally Construtora

Avenida Beira Mar, esquina com a Rua Jorge Bustillos Vale, 1842,
Ed. Guiseppe Mai, Loja 01, Praia do Morro,
Guarapari/ES | CEP 29.216-010
Telefone: +55 27 3361 2550
E-mail: sac@ideallyconstrutora.com.br

© 2018  Ideally Construtora. Todos os Diretos Reservados.

Customizado por  ZAPHER.

Search